Atendimento: (19) 3898-1125 | Segunda à Sexta das 12 às 18h
Pesquisar no site         

MONUMENTOS

GARRAFA
Localizada no centro de Lindóia é o mais popular ponto turístico e referência a todos que visitam essa cidade. Inaugurada em 1978, por iniciativa do Lions Clube, ela simboliza a maior riqueza natural de Lindóia: a água mineral. Os turistas que por aqui passam fazem questão de registrar o momento com uma foto na "Garrafona de Água Mineral".

CRISTO REDENTOR
De braços abertos, abençoando Lindóia, está o monumento do Cristo Redentor. Com 1.000 metros de altitude. É o segundo ponto mais alto da cidade.

MIRANTE

MORRO DO MOSQUITO
É o ponto mais alto de Lindóia, de onde se tem uma vista exuberante de toda a cidade. A noite, em dias de céu estrelado, a cena é fascinante.

PRAÇAS

PRAÇA GETÚLIO VARGAS
Construída em 1946, está localizada em área central, privilegiada da cidade. Conta com arquitetura moderna e anfiteatro para eventos. Possuí um belo jardim e fonte de água mineral.

PRAÇA HUMBERTO AMARAL (LARGO DA MATRIZ)
Tradicional Praça do Largo da Matriz, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora das Brotas, e algumas residências do século XIX. A praça é aconchegante, possuí uma fonte de água mineral e um coreto onde são realizadas apresentações de bandas sinfônicas.

PRAÇA DA PAZ "PASTOR JOÃO ORCINI"
Inaugurada em 22 de março de 2009, essa Praça é dedicada a todos aqueles que buscam um local tranqüilo para meditação e encontro com Deus. É voltada para o turismo religioso, onde as comunidades evangélicas e católicas realizam eventos como cultos, pregações, shows, etc.

PRAÇA JOSÉ MAURÍCIO TORTELLI (TITI)
Localizada ao lado do Centro Educacional de Lindóia. É muito freqüentada por senhores da melhor idade, que passam as tardes jogando dama e baralho. Possuí um espaço cultural para apresentações.

PONTES E OBELISCOS

OBELISCOS
Inaugurados em março de 2005, os obeliscos são marcos de recepção ao turista. Com 5 metros de altura, estão inseridos belos jardins, trazendo o nome Lindóia e contam com uma linda cascata de água. À noite os obeliscos recebem iluminação especial em azul. Estão localizados nas entradas da cidade: para quem chega por Socorro ou Serra Negra, de Águas de Lindóia, e por Itapira.

PONTE DE ARCO
Em 1935, o então Governador do Estado de São Paulo, Dr. Ademar Pereira de Barros, entregou uma das mais belas obras, a Ponte de Arco de Lindóia. Com 75 anos de existência, a Ponte tem uma passagem de veículos constantemente, suportando até 40 toneladas em sua estrutura. Ela lembra um arco-íris e está pintada em azul, simbolizando a Água Mineral. É um belo cartão postal da cidade.

PASSARELA DA PONTE DE ARCO
A passarela propicia a passagem segura dos pedestres, alem de proporcionar aos turistas, uma ampla visão do Rio do Peixe que atravessa o centro da cidade.

PONTE APARECIDO VICENTE NOGUEIRA
Está localizada numa das principais vias centrais e comerciais de Lindóia, a Rua Cel. Estevam Franco. Alem de servir para a passagem de veículos, pedestres, o visitante consegue ter uma ampla visão do rio do peixe, um cenário lindo e encantador da natureza.

FONTES NATURAIS

A Água Mineral é a principal riqueza natural de Lindóia. Por toda a cidade, existem diversas fontes naturais, onde o turista poderá apreciar a excelente água mineral de Lindóia e desfrutar do poder medicinal que ela oferece.

IGREJAS E CAPELAS

IGREJA NOSSA SENHORA DAS BROTAS
É a Igreja Matriz e Paróquia de Lindóia, criada em 10 de Março de 1898. Possuí belíssima pintura. A Santa Nossa Senhora das Brotas, que é considerada a Padroeira da Cidade, leva esse título por ter sido encontrada numa brota d´água da cidade.

IGREJA SÃO BENEDITO
Construída pelo Senhor Benedito de Souza Godoy, está localizada no Bairro Jardim Itamaraty e possuí uma bela pintura.

IGREJA NOSSA SENHORA DE LURDES
Está localizada na comunidade rural do bairro dos Costas.

COMUNIDADES EVANGÉLICAS
Assembléia de Deus – Ministério Belém
Congregação Cristã no Brasil
Primeira Igreja Batista de Lindóia
Igreja Presbiteriana
Centro Espírita

COMPLEXO DO GRANDE LAGO

GRANDE LAGO LINDÓIA
É o ponto turístico mais exuberante e fantástico da cidade de Lindóia. O Lagão, como é conhecido, possuí uma extensão de 5 Km. Obra inaugurada na década de 70 é formada pelas nascentes que afloram das montanhas.
Exibe toda a majestade da fauna e flora, e encanta seus visitantes pela riqueza do Ecoturismo.
O Lagão é referência regional do Circuito das Águas Paulista, para o Turismo Esportivo, utilizado para pesca esportiva, natação, trekking, Jet Sky, weak board, passeio de pedalinhos, lanchas, e também em sua volta, mountain bike, moto cross, e outros.
Sem sombra de dúvidas, a visita ao Grande Lago Lindóia será inesquecível e emocionante.

CLUBE NÁUTICO
Muito propício para o encontro de amigos e familiares, o Clube Náutico conta com 7 quiosques as margens do Grande Lago Lindóia. Também lá se encontra uma lanchonete e o deck, de onde saem os pedalinhos, caiaques, Jet Sky e outros.

VERTEDOURO DO GRANDE LAGO
Complexo de Lazer com quiosques, churrasqueiras, lanchonete, praia artificial, fonte de água mineral e outros.

LAGUINHO
No Laguinho se pratica muito a pesca, caminhadas e corridas. É um local aconchegante, com uma bela vista e contato com a natureza, propício para passeio de amigos, familiares e namorados.

TURISMO DE EVENTOS

RECINTO DE EXPOSIÇÕES E LAZER "ANTONIO TOLEDO"
Instalado numa área de 10.000 m2, próximo ao Grande Lago, o Recinto de Exposições e Lazer conta com espaço para eventos diversos, shows, leilões agropecuários e exposições com capacidade para 3.000 pessoas. Com amplo estacionamento, excelente ventilação, banheiros adaptados, lanchonete e camarim, se realizam anualmente nesse local a festa a fantasia, eventos carnavalescos, micaretas e shows em geral.

Na área externa, o espaço é utilizado para eventos como o tradicional Rodeio, no mês de agosto. E ainda, conta com área esportiva.

TURISMO ECOLÓGICO

RIO DO PEIXE
O rio do Peixe é um rio interestadual (Rio Federal). Sua nascente é em Minas Gerais próximo ao município de Bueno Brandão e Munhoz, atravessando para o Estado de São Paulo, onde passa pelo município de Lindóia e deságua na margem esquerda do Rio Moji-Guaçu.

Rico em magníficas paisagens e cachoeiras, o turista pode desfrutar do contato direto com a natureza, alem de praticar o turismo de aventura.

TURISMO ESPORTIVO E DE LAZER

CONJUNTO AQUÁTICO "MAJOR ARLINDO RODIGUES LEITÃO"
Conta com uma Piscina semi-olímpica e uma piscina infantil. Lanchonete. Aberta ao público de quarta a domingo e feriados, no horário das 8 às 17 horas.

ESTÁDIO MUNICIPAL PEDRO TORTELLI
Conta com campo de futebol, vestiários, ampla arquibancada, lanchonete, campo de bocha, maia, mesas para jogos de damas e baralho. O Estádio Municipal recebe diversas competições esportivas ao longo do ano, inclusive delegações estrangeiras.

VERTEDOURO DO LAGO
Conta com uma quadra de vôlei e futebol de areia, e pista de skate.

RECINTO DE EXPOSIÇÕES ANTONIO TOLEDO
Conta com uma quadra de vôlei, futebol, basquete e pista de atletismo.

GINÁSIO DE ESPORTES "LUIZ GONZAGA COLLI BEGHINI"
É um amplo espaço para competições de futsal, handebol e basquete. Possui ampla arquibancada, vestuários, lanchonete e estacionamento.

TURISMO CULTURAL

CASA DA MEMÓRIA "DR. ARMINDO BEGHINI"
Prédio onde funcionou no passado a Delegacia de Polícia, hoje está instalado o Museu. Conta com um acervo fotográfico da cidade, objetos de antigamente e uma sala dedicada à história da Água Mineral. É o local propício para conhecer um pouco da epopéia lindoiana.

AUDITÓRIO DO CENTRO EDUCACIONAL DE LINDÓIA
O Auditório "José Edgar Torteli Bernardi", do Centro Educacional de Lindóia, que está instalado no centro da cidade, acolhe constantemente diversos eventos culturais, como apresentações teatrais, musicais, de dança e outros. Amplo espaço, com capacidade para 600 pessoas sentadas.

CORETO DO LARGO DA MATRIZ
Localizado na Praça Humberto Amaral, Largo da Matriz de Nossa Senhora das Brotas, recebe atrações musicais, como recitais, serenatas e retretas de bandas sinfônicas.

BIBLIOTECA MUNICIPAL "HUMBERTO DE GODOY MOREIRA – PAVÃO"
Localizada no Centro Educacional de Lindóia, é uma ótima opção para o turista que procura a leitura de bons livros, revistas e jornais. Conta ainda com o acesso gratuito a computadores conectados a internet, através dos Programas Acessa São Paulo e Telecentro GESAC.

TURISMO DE COMPRAS E GASTRÔNICO

COMÉRCIO DE MALHAS
A cidade possuí diversas lojas com malhas de fabricação próprio. Estilo e bom gosto, não faltam para quem procura roupas para todas as estações.

LANCHONETES, SORVETERIAS, PADARIAS E RESTAURANTES
Quem visita Lindóia poderá desfrutar de um amplo roteiro gastronômico, com diversas especialidades. As opções variam em comida mineira, paulista, européia e outros.

ROTA TURÍSTICA E RURAL
O Turismo Rural de Lindóia está cada vez mais em ascensão. Composta por diversas propriedades rurais, a Rota Turística e Rural, abrange a produção de produtos da roça como a cachaça, o vinho, leite, queijo, ovos caipiras, goiabada, sorvete caseiro e outros. No Roteiro Turístico e Rural, o turista encontrará informações de todas as propriedades e atrativos.