29/12/2017 12:00:00

CÂMARA FAZ DEVOLUÇÃO DE QUASE R$ 88 MIL AO EXECUTIVO

O Presidente da Câmara de Vereadores de Lindoia, vereador Bruno Tardelli (PSDB) realizou na tarde de quinta-feira 28, a devolução do saldo dos duodécimos economizados do Legislativo ao Executivo.
O ato de devolução dos R$ 87.976,91 (oitenta e sete mil novecentos e setenta e seis reais e noventa e um centavos) foi realizado através do oficio no 201/2017, que foi entregue na Prefeitura e recebido pelo Diretor de Finanças o Sr. Luiz Carlos Perciani Galaverna.
A Câmara Municipal de Lindoia está entre as Câmaras de vereadores mais enxutas do Estado, conforme um levantamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Dos 7% que podem ser utilizados da Receita Tributária e Transferências Correntes do Município, que foi orçado em R$ 46.405.039,07 através da Lei no 1.391 de 21 de dezembro de 2.016. Câmara de Lindoia utilizou neste ano apenas 1,79% do orçamento municipal.
Se utilizasse os 7% previstos pela Legislação, a Câmara poderia utilizar mais de R$ 3 milhões da receita do município. No entanto, este valor em 2017, não chegou sequer a 2%. Neste valor estão inclusos toda a folha de pagamento dos servidores e vereadores, bem como os gastos de manutenção e ampliação do patrimônio e dependências da Câmara.
O Presidente do Legislativo, Bruno Tardelli (gestão 2017/2018) afirmou que mantém zelo com recursos públicos como vinham fazendo os demais Presidentes. Destacou que foram realizadas diversas melhorias na Câmara para melhor atender os anseios da população.
Ao entregar os recursos economizados o Presidente ressaltou que em conversa com a Mesa Diretora, a sugestão é de que o destino dos recursos devolvidos sejam utilizados para atender áreas prioritárias como saúde ou educação do município.